4 dicas para melhorar sua gestão de compras

Jl 2019 Artigo Blogpost1 Conta 23 08 - JL Contabilidade
Já passamos por dois terços do ano e todas as empresas que buscam ser fortes já começam a se programar para o final do ano e também para o próximo.

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Já passamos por dois terços do ano e todas as empresas que buscam ser fortes já começam a se programar para o final do ano e também para o próximo. Ao longo do mês, falamos muito sobre planejamento financeiro, tratando como o planejamento e a organização financeira fornecem benefícios indispensáveis à sua empresa e também apontamos erros no planejamento financeiro que podem quebrá-la.

Hoje, daremos mais um passo nessa linha tão importante, tratando sobre a gestão de compras. Afinal, adotar uma abordagem estratégica para compras é algo importante para aumentar a eficiência e a lucratividade de sua empresa.

Aqui estão algumas dicas simples, mas eficazes, sobre como é possível melhorar seus métodos de compra.

1. Planeje as compras

Identifique fornecedores preferenciais em diferentes categorias, com base em critérios como qualidade, preço e histórico de entrega. Desta forma, sua empresa terá opções e poderá tomar decisões mais precisas.

Isso é valioso no caso de um fornecedor principal elevar seus preços ou interromper a produção do produto. Comprar exclusivamente de um fornecedor pode ser arriscado, a menos que o produto seja altamente especializado.

2. Concentre-se na qualidade

As empresas precisam ir além quando o assunto é a qualidade de seus próprios produtos, visando garantir que seus fornecedores sejam tão atenciosos quanto você em suas operações.

Avalie e analise a qualidade dos processos e produtos de seus fornecedores e, em seguida, escolha aqueles que cumprirão suas promessas com consistência.

3. Construa relações de fornecedores de longo prazo

O desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo com fornecedores cria uma parceria mutuamente benéfica.

Produtos de melhor qualidade e reduções de preços são as principais vantagens de relacionamentos sólidos e contratos de longo prazo. A comunicação aberta entre comprador e fornecedor também pode levar a serviços mais personalizados.

4. Entenda seus custos de estoque

Por fim, toda empresa deve fazer uma análise precisa do custo de armazenamento de mercadorias e reduzir os estoques para minimizar desperdícios.

A comunicação das necessidades previstas de uma empresa aos fornecedores ajudará na entrega no prazo e minimizará a necessidade de armazenamento.

Com uma boa gestão de compras, sua empresa evita gastos desnecessários, além de manter as contas sempre bem equilibradas. Esperamos que essas dicas possam ajudar seu negócio a decolar e gerar bons resultados. Porém, se ficar alguma dúvida, nós da JL estaremos prontos para te ajudar.

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