Começar uma nova empresa é sempre um grande desafio, mas o que motiva os novos empresários é exatamente a vontade de fazer diferente e corrigir erros que eles vêm no mercado.
Entretanto, assim como qualquer um que seja nova em qualquer área, é comum que erros também sejam cometidos. Por isso, hoje trouxemos quatro pontos que você não pode cometer, mas que felizmente, são bem fáceis de serem evitados quando começamos de forma correta.
Índice
1 – Não desenvolver corretamente o produto
Na era da informação e com tantas novidades pulando em nossas telas o tempo todo, constantemente vemos produtos chegando e saindo do mercado com a mesma velocidade de um clique no mouse. O motivo muitas vezes é simples: o produto não foi pensado ou desenvolvido corretamente.
Esse é um daqueles casos em que temos uma ideia incrível, mas na hora de colocar no mercado, ele não é testado ou avaliado corretamente sobre sua aceitação.
2 – Começar um empreendimento sem um capital inicial adequado
Parece coisa de maluco pensar que empresários abram empresa sem um caixa adequado, mas acredite, isso é mais comum do que você pensa. Nesse âmbito, o coração sempre ultrapassa a razão e por isso, muitos dão o ponta pé inicial sem poupar o suficiente ou sem ter em mãos um empréstimo para começar o negócio.
Esse é o velho jeitinho brasileiro de que “vamos dar um jeito depois”. E o que acontece depois? Sem capital para investir, as empresas caem nas estatísticas, fechando as portas em menos de um ano.
3 – Colocar a saúde do empreendimento acima da sua
Uma coisa não podemos negar, novos empresários tem sangue no olho quando o assunto é botar sua ideia para rodar, o que acontece, é que no meio do caminho eles se esquecem até de si mesmo.
Resultado? Mal humor, estresse, dores pelo corpo, cansaço, entre outros. E claro, ninguém é produtivo e rentável para a empresa agindo dessa forma, nem menos o próprio dono.
4 – Ignorar as exigências do mercado
Outro ponto que pode parecer paradoxal é que muitos empresários simplesmente fracassam porque agem como se não quisessem estar no mercado. Não que eles realmente não queiram o negócio que administram, mas não se alertam para exigências que o mercado cobra, como modernização e tecnologia. Com isso, acabam tendo suas vendas caindo cada vez mais até que chegam ao ponto fecharem suas portas.
Todo empresário precisa sempre estar alerta aos sinais, com isso, se seus concorrentes estão se modernizando e aumentando a produção, siga o mesmo ritmo.
Esperamos que essas dicas possam ajudar seu negócio a decolar e gerar bons resultados, mas se ficar alguma dúvida, nós da JL estaremos prontos para te ajudar.
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