Planejamento tributário: faça um estudo sobre oportunidades

Gestão Fiscal Tributária Fisco Brasil Empresa Serviços - JL Contabilidade
Embora possa ser algo estressante para alguns, o planejamento tributário de uma empresa é a solução para outros. Isso acontece porquê para entender nossa legislação, é preciso um certo nível de conhecimento. Mas quando se sabe como realizar este trabalho, o planejamento tributário atua como um forte aliado de seu negócio, veja algumas dicas:

Compartilhe!

Embora possa ser algo estressante para alguns, o planejamento tributário de uma empresa é a solução para outros. Isso acontece porquê para entender nossa legislação, é preciso um certo nível de conhecimento. Mas quando se sabe como realizar este trabalho, o planejamento tributário atua como um forte aliado de seu negócio, veja algumas dicas:

O que é preciso para começar seu planejamento tributário?

Para criar estratégias eficientes para seu empreendimento, se faz necessário um estudo de informações. Logo, será possível criar um diagnóstico coerente as suas carências, e desta forma, desenvolver soluções úteis.

Comece analisando o microambiente com calma, levante algumas informações importantes: regime tributário no qual a empresa está enquadrada; faturamento atual (receita bruta); previsão de faturamento e despesas operacionais; serviços; dados sobre estoque; fluxo de despesas; folha de pagamento; margem de lucro; quadro societário; valor da despesa com empregados; porte da empresa; volume de negócios; situação econômica.

Reúna os mais variados e densos dados para que você possa trabalhar em um planejamento tributário que será capaz de gerar resultados, otimizar seu tempo, evitar problemas fiscais e ainda fazer com que você economize dinheiro com impostos de forma legal.

Entenda sobre os regimes tributários

Estude sobre cada regime existente: simples nacional, lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido. Cada um influência de forma diferente em como será a arrecadação de impostos, e implica na cobrança de mais ou menos taxas. Todos eles foram criados para um tipo específico de empresa, e a intenção deles é facilitar sua vida tributária. Isso quer dizer, que o bom enquadramento destes, traz consigo o caminho para o seu sucesso.

Para saber se é necessário trocar de regime, estabeleça suas metas, onde quer chegar e em quanto tempo. A partir destas projeções as ações corretas de seu planejamento tributário ficarão mais claras ainda.

Verifique se existem incentivos ou isenções fiscais

Se sua empresa estiver ajustada ao regime correto, verifique se existem incentivos e/ou isenções referentes à atividade dela. Uma boa dica é simular os cenários de tributação para saber se há casos de compensação de créditos fiscais ou se há possibilidades de se enquadrar em alguma modalidade de incentivo.

Conte com ajuda de profissionais para desenvolver seu planejamento tributário

Um contador de confiança carrega a experiência que será capaz de te entregar resultados. Busque por profissionais empenhados em seu sucesso, que saibam trabalhar com as informações e que te deixe ciente de todos os procedimentos tomados. Nossa empresa é pioneira de mercado, atuando há mais de 20 anos. Garanta a segurança que você precisa, contrate a JL Assessoria e tenha certeza de que está sendo auxiliado pelos melhores: http://bit.ly/2pyBQmX.

Classifique nosso post [type]
Recomendado só para você
Para muitos empreendedores, a gestão fiscal pode ser uma enorme…
Cresta Posts Box by CP