3 erros no planejamento financeiro que podem quebrar sua empresa

Jl 2019 Artigo Blogpost1 Conta 16 08 - JL Contabilidade
Sabemos como pode ser frustrante se empenhar para vender bastante, dar o melhor de si e não visualizar os frutos do seu trabalho.

Compartilhe!

Sabemos como pode ser frustrante se empenhar para vender bastante, dar o melhor de si e não visualizar os frutos do seu trabalho.

Porém, você parou para pensar que o problema pode estar no seu planejamento financeiro? Exatamente isso. Se há falhas nele, pode ter certeza que cada etapa do processo de vendas, até chegar ao cliente, também vai falhar.

Isso não é uma praga, é a matemática trabalhando em tudo. E para que isso não aconteça, vamos te mostrar três erros no planejamento financeiro que podem quebrar sua empresa. Saiba quais são e não permita que eles aconteçam.

1. Misturar finanças pessoais com as da empresa

É um erro simples, porém fatal. É morte empresarial na certa. Não se iluda, nada é mais destrutivo do que pagar contas pessoais com rendimentos da empresa, ou usar sua conta pessoal para quitar uma ou outra despesa da organização.

Além de enlouquecer seu contador, você nunca saberá ao certo se está tendo lucros ou não. Muito pelo contrário, você acabará em círculo vicioso que, no fim, fará com que seu dinheiro pessoal esteja todo integrado nas finanças da empresa.

2. Perder o controle das contas a pagar

Outro erro que pode parecer inocente, mas vai te custar todo o rendimento e lucro “suado” obtido.

Perder o controle das contas a pagar não é deixar de pagá-las e ficar inadimplente. Isso é outro problema. Perder o controle é pagar atrasado e isso é tão nocivo quanto não pagar.

As multas e outras penalidades dessas contas “sem controle” certamente vão consumir todo o lucro que sua empresa tem e você nem perceberá.

3. Ignorar o planejamento financeiro

Seja não realizando o planejamento financeiro, seja não seguindo-o corretamente, uma dessas duas maneiras vai quebrar seu negócio. O planejamento financeiro é a base para qualquer exercício financeiro, seja anual, trimestral ou mês a mês, se esse for o seu caso.

O planejamento financeiro vai deixar em ordem todas as etapas do ano. Montar uma agenda financeira, com pagamentos e rendimentos, lhe dará estimativas de lucro e metas alcançadas. Sem contar que, com o planejamento financeiro, você saberá qual é o melhor regime tributário para sua empresa e poderá economizar significativamente em impostos.

Sendo assim, conhecendo os três vilões de sua empresa, não permita que nenhum deles se aproxime de seu empreendimento e roube os lucros que tanto você lutou para obter.

Esperamos que essas dicas possam ajudar seu negócio a decolar e gerar bons resultados, mas se ficar alguma dúvida, nós da JL estaremos prontos para te ajudar.

Fique sempre ligado aqui no CONTA+ e saiba as principais novidades do mercado!

Classifique nosso post [type]
Recomendado só para você
O que o planejamento financeiro significa para um negócio? Ele…
Cresta Posts Box by CP